terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Desafio de Amar

"O amor é incondicional

[...] Se suas razões para amar seu cônjuge têm ligação com as qualidades dele- e se essas qualidades, de repente ou gradualmente, desaparecem- a sua base para amar se vai. A única maneira do amor durar toda uma vida é se ele for incondicional. A verdade é: o amor não é determinado por estar apaixonado, pelo contrário, ele é determinado por escolher amar.

O amor cuida

[...] Você se dirige a ele com respeito e ternura? Você sente prazer em quem ele é? Ou você o faz sentir tolo e envergonhado? Assim como você aprecia os seus próprios olhos, mãos e pés, você deve apreciar o seu cônjuge como quem aprecia um presente muito caro. Não permita que a cultura ao redor determine o valor do seu casamento. Compará-lo a algo que pode ser descartado ou substituído é desonrar o propósito de Deus para ele.

O amor deixa o outro vencer

[...] Contudo, não é sempre ruim ser teimoso. Algumas coisas são dignas de defesa e proteção. Nossas prioridades, moral e obediência a Deus devem ser guardadas com grande esforço. Mas, na maioria das vezes debatemos por coisas insignificantes [...] A única consequencia de suas discussões será que ambos continuarão inflexíveis. Mas no momento em que um dos dois decidir 'Eu abro mão da minha opinião para fazer à sua maneira hoje' a discussão vai terminar. E apesar desta atitude nos custar orgulho e desconforto, faremos um investimento de amor eterno em nosso casamento.

O amor é justo

[...] Todos os casais passam por tempestades. Faz parte do casamento. Mas nem todos os casais sobrevivem à elas. [...] Mas o amor chega e modifica as coisas. O amor nos lembra que nosso casamento é valioso demais para permitirmos que se autodestrua, e que nosso amor por nosso cônjuge é mais importante que qualquer discussão.

O amor é nobre

[...] Honrar alguém significa respeitá- lo estimá- lo, tratá- lo como alguém especial e de grande importância. [...] Honrar o cônjuge significa dar a ele total atenção. [...] Honrarmos o que ele tem a dizer. Ele importa- e é através da maneira como o tratamos que deve saber disso. [...] Dizer que seu cônjuge é santo para você não significa que ele é perfeito. Santidade significa que ele está separado para um propósito maior- nada que seja comum ou cotidiano, mas especial e único. [...] O amor honra mesmo quando é rejeitado. O amor trata o seu amado como alguém especial e sagrado mesmo quando suas atitudes ingratas são tudo o que recebe de volta."

O Desafio de Amar- Stephen e Alex Kendrick com Lawrence Kimbrough - BV filmes

Fiquei com dó de apagar do perfil do meu orkut então colei aqui pq além de riquissimo esse livro, esses são trechos que eu grifei dos capitulos, que até então tinha lido, e digitei hehe
Esse livro eu ganhei do Ciro no natal de 2009, tem um filme baseado nele, chama A prova de fogo. Vale muito a pena para quem namora, principalmente na nossa idade que estamos aprendendo sobre o amor. Enfim, é uma benção! Meu namoro com o Ciro melhorou muito pq eu aprendi e compreendi coisas que jamais imaginava que fossem compreensives, como por exemplo o amor que tantas pessoas julgam que não tem como definir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário