"De boa intenção o inferno ta cheio" - Nunca havia parado pra analisar essa frase, até escutar uma pregação do Pe. João Paulo. Acho ele um homem muito sábio, de muita oração e verdadeiramente regido por Deus. Certas coisas que ele fala eu paro e analizo: "como não pensei nisso antes?".
Uma das mil coisas que ele falou e me tocou muito foi sobre o tal do inferno. Ja escutei em uma entrevista com a Ivete Sangalo ela dizer: "Deus é tão bom que não faria algo tão ruim" (o demônio). Acho injusto uma pessoa na posição social dela fazer uma comparação dessa, afinal então, Deus criou os estupradores, assassinos, pedófilos? Ou são frutos de uma sociedade inescrupulosa, na qual o mais importante é o ego? Será que essas pessoas escutam as ordens de Deus para cometerem tais insanidades?
As pessoas pra ganhar respeito, dinheiro, posição social etc. são capazes de mentir, roubar, matar... Ou seja, que tipo de comunidade estamos formando? Suas atitudes são coerentes com o que está na palavra? Me desculpe se você não crê na bíblia, mas acho que sua espectativa de vida não é ser perseguido pela policia, nem ter filhos segurando armas, sendo estuprados... ou é? Porquê a partir do momento que nós mesmos plantamos mentiras, ou qualquer coisa contra Deus, estaremos prontos pra colher o mesmo no futuro. Tudo que vai volta, certo? A não ser que você se disponha a mudar, pedir perdão à Deus...
Na boa, não iremos para o inferno porque de vez em quando você transa sem compromisso, ou bebe até cair, ou até mesmo ja matou alguém... Iremos para o inferno por isso sim, mas se você fizer desses pecados o seu estilo de vida.
Deus nos ama, e como ama está pronto para perdoar qualquer fraqueza nossa, está pronto para reescrever um caminho quando acordarmos dessa vida de ilusões... Basta você se limpar por dentro, não deixar de sair com os amigos, talvez beber ou sei lá, mas fazer de forma melhor, santa!
Baseada na pregação do Pe. João Paulo eu concluo que para irmos para o céu basta plantar aqui, na nossa passagem pela terra, a caridade, o amor ao próximo, a educação, o respeito e acima de tudo a palavra de Deus. Nenhum ser vivo vai morrer no pecado, a não ser que não aceite a palavra de Deus.
"Na boa, não iremos para o inferno porque de vez em quando você transa sem compromisso, ou bebe até cair, ou até mesmo ja matou alguém... Iremos para o inferno por isso sim, mas se você fizer desses pecados o seu estilo de vida." É interessante lembrar que caso não se arrependa de uma única vez elapode sim te levar ao inferno. Não se pode deixar de lembrar que o problema não é "transar sem compromisso", mas sim fazer do outro um objeto seu: exatamente o que faz o estuprador e o pedófilo. Nem "beber até cair", o problema é fazer algo que te impeça de controlar a si mesmo...Enfim, não devemos ver pecado algum como algo "casual" e sem conseqüências.
ResponderExcluir